sexta-feira, 23 de abril de 2010

O susto na chegada em Budapeste!

A viagem para Budapeste foi tranquila. Chegamos na cidade eram 23:00 horas! DICA: Nunca façam isso!!! É horrível chegar num lugar que você não conhece quando tudo está fechado! Ainda bem que estávamos em 3!

Bom, lembram daquela história de burlar a lei e não pagar o passe do metro? Pois é, fomos dar uma de espertinhos e por causa de 300 florins (1 euro = 249,91 HUF)quase que nós tivemos que pagar uma multa gigantesca!


O trem parou na estação e a gente não tinha nada de florins para comprar os passes! Vimos a escada rolante vazia e aquela hora da noite quem que iria tá lá pra fiscalizar!

Descemos a escada enorme! E não é que no pé da escada tinham duas brutamonte só nos esperando para mostrar o ticket!

Quando a gente viu já não dava mais tempo de voltar... eu já comecei a tremer ... e nesse tempinho nós combinamos de fingir que não sabemos falar inglês e muito menos o húngaro!

Que sufoco!!! O Filipi falando em um poor english tentando convencer que a gente pensou que comprava embaixo os passes ele só falava: "Where I can buy the tickest?" e eu e a Lari quietinhas sem se mexer!

As duas mulheres ficaram um tempo olhando pra nossa cara e mostrando o papel da multa.

De verdade a hora que eu percebi que o negócio tava mais feio meu coração disparou, eu fiquei perdida andando de um lado pro outro!

Depois de muita cena elas deixaram a gente subi pra comprar os tickets. Mas, isso não adiantava porque a gente não tinha florins e eles não aceitavam euro!

O negócio foi ir a pé, na chuva, com a big bag nas costas à meia noite num frio de rachar!!!

Nenhum comentário: