sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ela é amarela, ela é Budapeste!


Budapeste é AMARELA! Mesmo debaixo de muita chuva, como foi o nosso primeiro dia de passeio pela cidade.

Resolvemos conhecer a parte esquerda do Danúbio, BUDA!

Fomos pela principal ponte e lá encontramos um alemão que mora com a mãe na Jordânia e estava indo visitar o pai na Suíça. Ele nos acompanhou o dia inteiro!

Subimos o morro da parte Buda com o bondinho para ver a cidade inteira! Em cima do morro do Royal Palace fomos conhecendo cada parte: o Castelo que agora é museu, as Igrejas e a Vila que ali se forma! Tudo, óbvio, lindo e bem diferente do que eu já tinha visto!


Voltamos para Peste depois de andar perdidos por Buda atrás de uma ponte para atravessarmos o Danúbio...

Chuva, chuva, chuva! O alemão, da Jordânia, suíça, nos levou em um restaurante Húngaro em Peste e nós almoçamos muuuito bem!
Porém, nada muito diferente! Eu comi macarronada, a Lari e o Fi frango com salada e o nosso amigo pizza!

Despedimos do alemão e fomos para o shopping e adivinha fazer o que? COMPRAR BIQUINI! ÉÉÉ!!! (depois vocês saberam por quê)

A noite resolvemos ir numa baladinha. Os australianos do nosso quarto do hostel (detalhe tinham 8 beliches - 14 homens e eu e a Lari de mulher, para mais um banheiro com dois chuveiro apenas! sussaaa !!!) bom... eles estavam indo numa baladinha e a gente marcou de encontrar com eles, mas não achamos o lugar e depois de rodar muuuito entramos numa balada chamada Cream.

500 florins para entrar, mais 200 para chapelaria! Música eletrônica, galera colegial, balada fechada e TODO MUNDO FUMANDO!!!

Mesmo assim me diverti! Mas, pena que o casal desanimou na balada e nós fomos embora cedo...

As baladas em Budapeste são na maioria subterrânea, tem que descer uma escada enorme meio que uma gruta. É bem diferente! O único problema é que como todo mundo fuma o ar fica daquele jeito e você saí literalmente defumado!



Mas, vale a pena ainda mais que lá a cerveja é menos de um euro!!! heehehe

Nenhum comentário: