domingo, 31 de janeiro de 2010

O primeiro impacto!


Tomei o café da manhã do hostel por 4 euros: cereal, mel, suco, pão francês, queijo, peito de peru, fruta!!! Muito bom!

Fui para a Unter den Linden, a principal rua da cidade. Fica na zona A de Berlim.

Estava nevando muito, o frio tava tenso e eu passando pelos lugares sozinha, não sabia nem aonde tava pisando de tanta neve!

Desci na estação Alexanderplatz, passei pela TV Tower, pela praça do Marx e Engels, pela Berliner Dom (a maior igreja protestante do mundo), pela prefeitura vermelha, por vários museus, pela Escola onde estudou Marx, pelo lugar onde os livros foram incinerados durante o comunismo e fiz uma pausa num lugar que pelo o que eu entendi chamava All about Berlin, são várias lojas, livraria, cinema que falam sobre a cidade!

De lá fui andando, sofrendo com o frio, até o símbolo mor de Berlim (depois da queda do Muro) o Branderburger Tor - o único portão que continuou em pé dos 14 que existiam em Berlim no século XVII para poder entrar na cidade.


Tava quase na hora da Lari e do Filipi chegarem, tava caminhando até a estação de metro pra ligar pra eles e não é que um pessoa vem correndo e tapa meus olhos! Na hora que eu fui ver era o Filipi!!! Eles estavam ali no free tour que tinha acabado de começar.

Ai ai uma dica: Os frees tour são bons, tanto porque são de graça. Mas, às vezes vale mais a pena ir fazer os passeios sozinho, porque geralmente você fica uma tarde inteira no free tour, e eles não entram em nenhum lugar só passeiam pela cidade é meio superficial, pra quem não tem muito tempo no lugar na minha opinião é melhor fazer o seu próprio roteiro.

Nenhum comentário: