terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Have a nice day



He-lou gente!
Semana passada foi intensa! Não consegui escrever nenhum dia! Porque além de chegar muito cansada em casa eu tinha muita coisa para organizar e fazer....
Pois bem, deixei para o meu day of e não consegui again....

Venho então hoje algumas horas antes do meu trabalho escrever um pouquinho só para vocês saberem pelo menos como foi a minha PRIMEIRA semana de serviço MESMO!

Eu já sabia que não seria fácil, mas também não tinha como ser dos mais difíceis! A minha primeira função foi servir na red line que é o lugar em que ficam as comidas quentes. O restaurante é uma mistura de comida italiana, francesa, americana, mexicana... temos macarrão com queijo (muito comum aqui), macarronada normal, costela de porco, asa e peito de frango, filezinho de frango grelhado, filé de frango a milanesa, vegetais, milho, batata frita, pizza, hot dog e claro batata frita!!

Essa é a parte quente, que é servida em combos, por exemplo: a costela de porco vem junto com milho ou vegetal e batata frita, sempre a gente tem que colocar um pão com manteiga para o cliente (vozinha, você passaria bem aqui, ninguém esquece do pão na hora de comer! Heheh). O filé de frango à milanesa vem junto com macarrão, milho ou vegetais e o pãozinho. A pizza vem junto com batata frita! Hehehe.. e assim vai.. claro que as pessoas podem comer separados, mas o preço é quase o mesmo... e muitos acabam pegando o combo por causa disso. Existem lá os combos para crianças que vem numa caixinha da Shamu com um brinquedo.

O restaurante serve sobremesa, bolo de chocolate, cheesecake, melancia, morango, mousse de chocolate, bolo de cenoura, gelatina e cookies (claro). De salada tem somente, alface, tomate e pepino... hehehe

É bem simples de saber as comidas para servir o pessoal. Difícil é na hora do caixa. Dos quatro dias que eu trabalhei semana passada três deles eu fui caixa. Modesta a parte eu acho que consegui me desenvolver bem até, pois no último dia meu caixa fechou com apenas $1,63 over, ou seja, quase sem nenhum erro. Entre ficar servido e ficar no caixa eu prefiro mil vezes o caixa, mesmo sendo mais complicado por ser tratar de dinheiro e tals.

Bom, até agora tudo belezinha né? Hum... pois é deixe-me contar então a minha quinta-feira como foi...
Cheguei achando que fosse trabalhar no caixa toda pomposa. Mas .... não. A minha leader me mandou ficar na dessert line, ou seja, linha da sobremesa DOS DOCES!!! A Mariane serviu doce para todo mundo sem poder ao menos dar aquela passadinha de dedo na cobertura do mousse que estava escorrendo pelo copo! TORTURA chinesa, ninguém merece isso. Com a fome de dor a barriga do meio dia e eu lá vendo, mousse, bolos, cheesecakes, cookies... RESISTI!
Passei por esse desafio e agora vem o pior. Como o restaurante está com pouco movimento quando é umas 4 horas a gente fecha um lado e fica somente um linha funcionando. E é ai que comece o serviço braçal... quem ficou na linha, red, disserte ou drink tem que limpar tudo e quando eu falo tudo é TUDO MESMO!!!


Minha nossa, comecei lavando a bancada, sussa.. limpa bancada daqui, dá uma enroladinha, fui lavar o chão, esfrega um pouco mais, joga água, puxa com o rodinho mega power que eles tem lá, sussa também... aí... quando eu pensei que estava quase tudo terminado vem o pior de todos: OS RALOS! Isso mesmo gente, os ralos do RESTAURANTE o que é pior!!!!! Por um momento achei que tinha entendido errado, por que lavar os ralos? Por que eu? Mas não adianta discutir, primeiro porque eu nem sei discutir sobre isso em inglês e segundo porque o que iria adiantar!?

Fechei o olho contei até 10 (milhões) e fui com balde de água, álcool, buchinha, e coragem. Abri o primeiro ralo... e tcharammmmm... todos os restos de comidas estavam ali, pedaço de macarrão, folha de alface, frango, molho, tudo com um cheiro e uma cor horrivel. Enfrentei. 1, 2, 3 e JÁ enfiei a mão (com luva claro!! Duas por sinal!) e comecei, tirei tudo que poderia entupir aquele “troço” esfreguei tudo até ficar com uma aparência de limpeza, joguei água quente e parti para o próximo de um total de cinco!

Não preciso nem dizer que esse foi o pior dia, foi ai que começou a cair mais a minha ficha de que a moleza acabou...
Paciência, acabei os ralos fui para cozinha ajudar a lavar as panelas, que depois dos ralos foi a coisa mais tranqüila que eu fiz.

Pois é, e foi nessa hora que eu presencie a cena mais triste desde quando eu cheguei aqui. O restaurante fechou e a gente começou a recolher as comidas que sobraram. Muita comida por sinal, várias costelas de porco, vários pedaços de frango, muito macarrão, batata frita... era muita comida, o suficiente para alimentar bem umas 30 pessoas. E para onde vocês pensam que foi tudo isso. Para alguma entidade beneficente? Nãããão. Para alguma família que eles ajudam? Nãããão. Para os funcionários? Nãããão também. Foi tudo para o LIXO! E eu que tive que jogar! Tudo novinho, juro é de doer ... dá vontade de chorar e falar CHEGA pra que isso? Por que vocês não ajudam alguém? Que medo é esse de se comprometer com algo? Que preguiça é essa de querer ajudar?

Tenso né? É ...

Agora pra descontrair um pouquinho, vou contar em flashs como foram os meus dias lá.
Logo no primeiro dia eu conheci a Aguida uma mulher do Haiti que me ajudou muito lá. Fazia apenas uma semana que ela estava no restaurante e eu fiquei bem amiga dela, conversamos sobre vários assuntos e ela me contou um pouco dos problemas políticos do Haiti e da sua vida...

Vai muito brasileiro no restaurante e quando eu falo muito é MUITO, pelo menos umas 15 famílias por dia passam por lá. E justo no meu primeiro dia passou o diretor de marketing da Anamaco com a sua família lá, uma amiga minha de Marília e um casal de São Paulo que conhecia Marília! É muito legal quando vai brasileiro lá porque eu e as outras duas meninas brasileiras que estão lá a Na e a Cris ajudamos eles e conversamos um pouquinho...

É gente ... isso foi só para vocês terem uma idéia do restaurante ... essa semana será mais difícil por causa do Natal. Tomara que realmente vá gente lá, por que eu preciso de mais horas de serviço!!!! Hehehe

3 comentários:

Gabriel H. disse...

é... ser caixa é mto bom.... ainda mais se comparado com limpar ralos... ahaahahahah...

Feliz Natal, Mari...

tudo de bom pra vc, pq vc merece!!!!!

bjão,
Agá

Unknown disse...

´mááá!!! credooo meu!! vc teve q limpar raloooo???? genteee!!! nao imaginava isso!!! credoo!!! força ai hein máá!! deve ter sido uma barra issoo!!!
e meu..mta coincidencia vc encontrar gente q vc conhecia aiii!!!! e qm q era de marilia q vc viu????
saudadeee!!!
bjoosss

PS: feliz nataaalll mááá!!!!!!
td de bom ai..q vc tenha um bom natal!!!
bjobjoo

Anônimo disse...

Mare, eu quero o binqueinho da Shamuuuuuuuuuu.. hahahahahaha