É não foi fácil... entre muitos momentos de nervoso, raiva, vontade de largar tudo ... a semana atordoada do Natal e Ano Novo para mim acabou, já que daqui para frente é só day off!
Fiquei a semana inteira na hot line e não foi muuito legal... o restaurante tava lotado, toda hora tinha gente na fila. Não parei um minuto. O pior de tudo é que além de servir, a gente tem que ficar repondo as comidas que acabam e isso é o que pega! Às vezes você está na correria e aí acaba a costela de porco... a fila aumenta, fica aquela confusão e você tem que ir lá buscar mais costela de porco!
O corre-corre foi geral! Eu não fui a única que me senti cansada, estressada, com os pés doendo... todo mundo aparentava um certo desanimo e uma pergunta: “O que eu to fazendo aqui?” Mas, logo vinha a resposta, ou vinha alguém e te dava aquele “up” de que vale a pena... que é apenas uma semana diferente!
E realmente agora tranqüila, em casa, sentada, descansada eu consigo ver que são essas horas que a gente cresce, porque temos que enfrentar algo que parece, mas não é, mais forte do que a gente!
Só para vocês terem uma idéia, nessa semana eu me queimei quatro vezes pegando batata frita, meu braço direito está com uma marca preta de queimado, eu também derrubei toda a água fervendo do macarrão, que eu tava fazendo, na minha barriga, eu chorei de raiva quando não quiseram me dar o break e quando chamaram a minha atenção porque eu tava colocando muita comida no prato das pessoas e quando uma menina idiota (isso mesmo gente) me encheu o saco e ficava falando o dia inteiro “Oh my God!” e no final falou um “I hate you”, pra que né? Fiz uso do meu bom inglês misturado com o sangue italiano e mandei um “Qual é o problema?”...
Af...
Mas, como nem tudo são lágrimas de choro, eu chorei de rir com a Ná... e para vocês rirem vou tentar contar.... hehehe...
Momento 1: Todo dia umas 500 pessoas vem perguntar pra gente aonde tem catchup, guardanapo, garfo, faca, e eu sempre falou: “Can you see the condiments there?” a pessoa responde “Yes” e eu não preciso falar mais nada!! Só que como sempre tem alguém que fala “No”... e em uma dessas vezes, mais para o final do dia, eu já estava cansada de apontar e mostrar a placa escrita condimentos e quis dar uma de espertona virei e fale “Can you see the PLAIQUE there?” A hora que a Ná ouviu eu falando PLAIQUE minha nossa... eu nem consegui terminar de explicar para o cliente... hauhauhauhauhauhauhauha o que é PLAIQUE? Pra mim é placa agora!
Momento 2: Vocês sabem que nós trabalhamos num restaurante e como é de se esperar lá tem muita comida, tanto doce como salgados e como é de se esperar também eles tem ESTOQUE de comida ok? Pois é, maldita hora que eles colocaram eu e a Na para tomar conta da desert line (linha da sobremesa).... porque foi nessa hora que nós conhecemos o paraíso dos doces! São os coolers onde ficam todos os bolos de chocolates, cenoura, os cheesecakes, os pudins e os cookies!!!!! No começo a gente tava com um pouco de medo e tals e nem quando sujava o dedo a gente lambia... Só que eu sabia que essa firmeza ia durar pouco... e bastou a gente experimentar UM cookie e o medo passou e os bolsos do nosso canguru ficavam todos os dias mais lotados do que a bomboniere de casa de vó!
Até ai tudo bem... e um dia eu cheguei em casa e contei pra Na que tinha “experimentado” o bolo de chocolate...no outro dia ela entrou no cooler e viu, diz ela, um pedaço do bolo meio machucadinho e deu uma mordida e escondeu!! Mas... a esperta nem para passar a mão em volta da boca e acabou saindo do cooler com chocolate até o queixo com a maior cara de traquinas!!
Vão só imaginando... ai estava eu trabalhando seriamente na hot line me chega a Na rindo contando que ela só percebeu que estava suja quando passou a mão no queixo!
Momento 3: Num dia dessa semana a gente fechou o restaurante e isso significa que fomos nós que “jogamos fora” as comidas .... Até parece né que eu e a Natália íamos jogar no LIXO comida boa! Que pecado... Mas, dessa vez a gente resolveu fazer o certo e pedimos para a Dee (nossa leader) se podíamos pegar um pedaço de pizza e ela disse que sim.... É só que ela não especificou o tamanho do pedaço... e a gente pegou a pizza inteira com a maior cara de pau do mundo!
Bom, como vocês podem perceber meu dia é cheio dessas besteiras que me animam... hehehe...
A gente se diverte ....
7 comentários:
máááááá!!!! como sempre eu aqui, né!? hauhau
apesar dos momentos de estresse..da pra ver q tem o lado bom tbm! vai dar tudo certo...qqr coisa da uma paulada na menina de falouq te odeia! hauhauha com um gostinho italiano!! :D
feliz ano novo mááá!!!
saudadee!
;******
Que lugar bizarro do universo é esse onde alguém consegue te odiar...
Que lugar bizarro do universo é esse onde alguém consegue te odiar... [2]
Mari,
Q bom q (apesar de tudo) vc está se divertindo....
Espero q seu 2009 tenha mto mais momentos engraçados do q chatos... (q seja um ano FODA...heheheeh)
bjão,
Agá
QUATRO VEZES !?
OMG, tirem a frigideira dessa mulher!
E eu sempre pergunto onde tem talher e guardaapo, tah!?
E a menininha vai morre de ataque cardiovascular daqui a 12 anos, e vai lembrar de todo o odio dela no mundo, hahaha
Filha quem sabe se mudarem os condimentos de lugar nâo melhoraria o serviço??
Quanto a menina que disse que te adeia: acho que ela nâo é desse mundo!!!!!!!!
hehehehehehe
FELIZ 2009!!!!!!!!!!
Beijos
mâe
mariiii, que salameeee! nao acredito que ela falou isso, é pq ela nao passou um fds comendo arroz cor de terra com vc amo! é por isso! ashiuashaisuhasi
ahh eu sei q vcs nao tao estudando ingles.. entao tcho dá umas dicas..
"Can you see the condiments that?" esse "that" nao existeee amor, é "there" que significa "ali".. é isso que vc quer dizer nao eh?
e "day of" é "off" de tipo desligar entendeu? por isso folga..
bom é isssoooooo! to morrendo de saudade de voces! e o que vcs precisarem to aquiiiii!
amooo, beijo ;*
Valeu Cami!
pode corrigir, pq aqui a gente não escreve só fala...
hehehe...
Postar um comentário