sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Ho Ho Ho


A preparação do ceia de Natal dos brasileiros começou "cedo". No dia 23 de dezembro resolvemos nos reunir para organizar a festa.


Depois de muita discusão se teríamos pizza ou hoto dog, sorvete ou torta, vodka ou cerveja, coca-cola ou suco, chegamos a um consenso.


A ceia seria na casa "das meninas" (Tatá, Bru, Rê e Clau), no jantar teríamos pizza à brasileira, para beber teríamos cerveja e coca e de sobremesa sorvete! ÓTEMO! Tudo muito prático e rápido!


Quem estava de day of ficou encarregado de fazer as compras e ligar para a pizzaria. *Só um adendo: a pizzaria é brasileira, a pizza é quadrada, tem 12 pedaços e a massaé finíssima!


Na quarta-feira, dia da festa, todo mundo chegou do serviço correndo e foi direto para a casa "das meninas".


A festança, que contava com uns 25 brasileiros e uns 10 gringos, foi uma ANIMAÇÃÃÃÃOOO (p/ vc Fú!!) geral! E mesmo todo mundo estando com saudades da família e querendo estar perto deles naquele momento, ninguém deixou a "peteca cair" e o Natal da pizza rolou até as 4:00 da manhã!


Bom, e é pela companhia dessas pessoas que fizeram do meu Natal um momento muuito feliz e fazem com que o meu dia-a-dia aqui nos EUA seja cheio de momentos alegres que eu nunca esquecerei, que eu quero agradecer pela família que vocês são para mim ...

Obrigada a cada um de um jeitinho especial!


Feliz Natal a todos e um Ano Novo cheinho de esperança!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Sunday



No domingo eu, a Na, a Flá, a Dani e o Rafa fomos na Downtown Disney. É a cidade comercial da disneylândia, é lá que estão todas as lojas dos filmes da Disney.



Passamos a tarde entre ursinho de pelúcia, canecas, fantasias e tudo o que você imaginar de mais admirável ... Só que para não ficar muito repetitivo e, assim, cansativo eu contarei apenas 3 lugares que me chamaram a atenção.



O mesmo blá blá blá de sempre: o lugar é lindo, tudo é muito grande, perfeito ... lá eu senti que estava no centro do capitalismo: lojas, lojas, lojas ...

Uma loja, contudo me impressionou muito. A loja da Lego! Ah se eu fosse criança ...

Ao redor dela tem várias esculturas gigantes feitas de pecinhas de lego!!! O interior da loja é cheio de gavetas transparentes com todos os tipos de peças com todos os tipos de cores!!

Outra loja muito interessante é a da Cinderela. Dentro dela tem um salão de beleza onde as meninas se transformam em princesa! Elas fazem penteado, maquiagem, colocam vestido ... é lindo!

Agora, uma loja que chamou a minha atenção não pela sua beleza mas por me fazer lembrar de uma pessoa muito especial pra mim, meu pai!
A loja da Harley Davidson!!! Não podia passar por ela e não entrar né!? Entrei e tirei uma fotinha na pequena moto!
Pra você papi!


Agora é a Shamu

Agora é a Shamu!
Nesses dias ofs eu fui no outro show da Shamu, no Believe. Este é o show que ela faz durante o ano inteiro.

Vou mostrar uma palhinha para vocês agora!

Eiiiiiiiitaaa


Eu não posso deixar de compartilhar com vocês as palhaçadas que fazemos aqui. O Daniel, vulgo DaniCad, é a pessoa mais animada do Cumberland Park, além de ser um companheiro sem tamanho!
É impossível ficar ao lado dele e não rir ...

Mas o que eu queria mesmo com esse post é, além de mostrar um outro lado da viagem, dizer que eu admiro a coragem desse menino homem que mesmo sem falar uma palavra em inglês conseguiu vencer todos os obstáculos que encontrou até agora e isso com muita alegria e esperança!

Com o seu “yes” , “no” e “sorry” ele alegra todo mundo seja a pessoa brasileira, malasiana, peruana, sul africana, italiana ...

E é galera com ele, o nosso amigo hiper ativo, que eu dou ÀQUELAS risadas!

wal mart usa!


Semana passada eu tive 3 days of, mas como eu ainda não tinha recebido não deu para fazer grandes programas.

Por isso, resolvi passeios típicos de turista brasileiro. O primeiro deles foi conhecer o Wal Mart daqui. Eu, a Na e o DaniCad nos divertimos em todos os momentos...

Bom, confesso que a minha expectativa em relação ao big supermercado era grande, isso porque todo mundo me aconselhou a ir ao Wal Mart antes de comprar qualquer coisa. Mas, eu acho que a crise que permanece aqui, fez com que os preços de todos os lugares diminuíssem e por isso compensa agora comprar roupas nos Outlets e tals...

Mas, mesmo assim, eu não sair de mãos abanando. Comprei uma saia e um shorts por 6 dolares! Hehehe... Nós ficamos umas três horas no Wal Mart e não conseguimos conhecê-lo por inteiro. Ele é realmente enorme tem DE TUDO!

ADJOREIII (p/ vc Jojo) !

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Olha a cobra!

Para quem pensa que o perigo daqui são apenas os terroristas ... ihhh olha a cobra que estava na porta da casa do meu amigo, que por sinal é meu vizinho...


Have a nice day



He-lou gente!
Semana passada foi intensa! Não consegui escrever nenhum dia! Porque além de chegar muito cansada em casa eu tinha muita coisa para organizar e fazer....
Pois bem, deixei para o meu day of e não consegui again....

Venho então hoje algumas horas antes do meu trabalho escrever um pouquinho só para vocês saberem pelo menos como foi a minha PRIMEIRA semana de serviço MESMO!

Eu já sabia que não seria fácil, mas também não tinha como ser dos mais difíceis! A minha primeira função foi servir na red line que é o lugar em que ficam as comidas quentes. O restaurante é uma mistura de comida italiana, francesa, americana, mexicana... temos macarrão com queijo (muito comum aqui), macarronada normal, costela de porco, asa e peito de frango, filezinho de frango grelhado, filé de frango a milanesa, vegetais, milho, batata frita, pizza, hot dog e claro batata frita!!

Essa é a parte quente, que é servida em combos, por exemplo: a costela de porco vem junto com milho ou vegetal e batata frita, sempre a gente tem que colocar um pão com manteiga para o cliente (vozinha, você passaria bem aqui, ninguém esquece do pão na hora de comer! Heheh). O filé de frango à milanesa vem junto com macarrão, milho ou vegetais e o pãozinho. A pizza vem junto com batata frita! Hehehe.. e assim vai.. claro que as pessoas podem comer separados, mas o preço é quase o mesmo... e muitos acabam pegando o combo por causa disso. Existem lá os combos para crianças que vem numa caixinha da Shamu com um brinquedo.

O restaurante serve sobremesa, bolo de chocolate, cheesecake, melancia, morango, mousse de chocolate, bolo de cenoura, gelatina e cookies (claro). De salada tem somente, alface, tomate e pepino... hehehe

É bem simples de saber as comidas para servir o pessoal. Difícil é na hora do caixa. Dos quatro dias que eu trabalhei semana passada três deles eu fui caixa. Modesta a parte eu acho que consegui me desenvolver bem até, pois no último dia meu caixa fechou com apenas $1,63 over, ou seja, quase sem nenhum erro. Entre ficar servido e ficar no caixa eu prefiro mil vezes o caixa, mesmo sendo mais complicado por ser tratar de dinheiro e tals.

Bom, até agora tudo belezinha né? Hum... pois é deixe-me contar então a minha quinta-feira como foi...
Cheguei achando que fosse trabalhar no caixa toda pomposa. Mas .... não. A minha leader me mandou ficar na dessert line, ou seja, linha da sobremesa DOS DOCES!!! A Mariane serviu doce para todo mundo sem poder ao menos dar aquela passadinha de dedo na cobertura do mousse que estava escorrendo pelo copo! TORTURA chinesa, ninguém merece isso. Com a fome de dor a barriga do meio dia e eu lá vendo, mousse, bolos, cheesecakes, cookies... RESISTI!
Passei por esse desafio e agora vem o pior. Como o restaurante está com pouco movimento quando é umas 4 horas a gente fecha um lado e fica somente um linha funcionando. E é ai que comece o serviço braçal... quem ficou na linha, red, disserte ou drink tem que limpar tudo e quando eu falo tudo é TUDO MESMO!!!


Minha nossa, comecei lavando a bancada, sussa.. limpa bancada daqui, dá uma enroladinha, fui lavar o chão, esfrega um pouco mais, joga água, puxa com o rodinho mega power que eles tem lá, sussa também... aí... quando eu pensei que estava quase tudo terminado vem o pior de todos: OS RALOS! Isso mesmo gente, os ralos do RESTAURANTE o que é pior!!!!! Por um momento achei que tinha entendido errado, por que lavar os ralos? Por que eu? Mas não adianta discutir, primeiro porque eu nem sei discutir sobre isso em inglês e segundo porque o que iria adiantar!?

Fechei o olho contei até 10 (milhões) e fui com balde de água, álcool, buchinha, e coragem. Abri o primeiro ralo... e tcharammmmm... todos os restos de comidas estavam ali, pedaço de macarrão, folha de alface, frango, molho, tudo com um cheiro e uma cor horrivel. Enfrentei. 1, 2, 3 e JÁ enfiei a mão (com luva claro!! Duas por sinal!) e comecei, tirei tudo que poderia entupir aquele “troço” esfreguei tudo até ficar com uma aparência de limpeza, joguei água quente e parti para o próximo de um total de cinco!

Não preciso nem dizer que esse foi o pior dia, foi ai que começou a cair mais a minha ficha de que a moleza acabou...
Paciência, acabei os ralos fui para cozinha ajudar a lavar as panelas, que depois dos ralos foi a coisa mais tranqüila que eu fiz.

Pois é, e foi nessa hora que eu presencie a cena mais triste desde quando eu cheguei aqui. O restaurante fechou e a gente começou a recolher as comidas que sobraram. Muita comida por sinal, várias costelas de porco, vários pedaços de frango, muito macarrão, batata frita... era muita comida, o suficiente para alimentar bem umas 30 pessoas. E para onde vocês pensam que foi tudo isso. Para alguma entidade beneficente? Nãããão. Para alguma família que eles ajudam? Nãããão. Para os funcionários? Nãããão também. Foi tudo para o LIXO! E eu que tive que jogar! Tudo novinho, juro é de doer ... dá vontade de chorar e falar CHEGA pra que isso? Por que vocês não ajudam alguém? Que medo é esse de se comprometer com algo? Que preguiça é essa de querer ajudar?

Tenso né? É ...

Agora pra descontrair um pouquinho, vou contar em flashs como foram os meus dias lá.
Logo no primeiro dia eu conheci a Aguida uma mulher do Haiti que me ajudou muito lá. Fazia apenas uma semana que ela estava no restaurante e eu fiquei bem amiga dela, conversamos sobre vários assuntos e ela me contou um pouco dos problemas políticos do Haiti e da sua vida...

Vai muito brasileiro no restaurante e quando eu falo muito é MUITO, pelo menos umas 15 famílias por dia passam por lá. E justo no meu primeiro dia passou o diretor de marketing da Anamaco com a sua família lá, uma amiga minha de Marília e um casal de São Paulo que conhecia Marília! É muito legal quando vai brasileiro lá porque eu e as outras duas meninas brasileiras que estão lá a Na e a Cris ajudamos eles e conversamos um pouquinho...

É gente ... isso foi só para vocês terem uma idéia do restaurante ... essa semana será mais difícil por causa do Natal. Tomara que realmente vá gente lá, por que eu preciso de mais horas de serviço!!!! Hehehe

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Enjoy!

Uma palhinha ...

E agora com vocês ...



O lugar que consegue te levar para onde você sempre quis! Para dentro do CINEMA!
Leeeeeeeeeet`s gooooooo !

A Universal Studios é puramente tecnológica tudo é produzido com muito efeito especial! A sensação de quando você entra no parque é de que abriram as portas do cinema e ao invés de sentar nas cadeiras e assistir ao filme, você atravessa o telão e torna-se personagem, coadjuvante, mas personagem!

O Parque é dividido por zona: Production Central, New York, San Francisco/ Amity, World Expo, Kidzone e claro Hollywood!
Para não ficar cansativo, eu resolvi contar a minha atuação nesse filme por zona também! Vamos lá!...

ÓH MY GOD!



NEW YORK

Nova York e o filme que desde a sua estréia impressiona quem assiste: TWISTER! O simulador do filme fica logo na entrada do parque e por isso foi o primeiro brinquedo que a gente foi. Para quem não sabe, o filme Twister é sobre uma cientista que estuda os tornados nos EUA, o filme marcou pela sua capacidade de fazer com que os telespectadores, mesmo aqueles que nunca presenciaram um tornado, sentissem a adrenalina de quem está praticamente dentro de um.

O simulador marca por sua vez pela sua capacidade de fazer com que as pessoas que os visitantes presenciem um tornado sem sair com um arranhão.

A cena escolhida para a simulação é a de quando eles estão num posto de gasolina, que tem aqueles cinemas de carro, e o tornado passa. A aventura começa quando você entra saí na varanda de uma casa que parece ter sido recém destruída pelo tornado. É e no fundo da casa, com todos em pé olhando para o que seria o quintal que o diretor dá o start. Tudo é real! Não é possível! Os postes caem, a tela do cinema quebra e cai também, rodamoinhos se formam no chão, um vento absurdo, depois chuva, fogo ... em menos de cinco minutos o posto de gasolina é totalmente destruído com a gente do lado vendo e o que é pior sentindo tudo!

Só faltou a vaquinha voando!

No espaço NY outro simulador é sensacional. O Revenge of the Mummy, o ambiente escuro, faz com que a todo o momento você leve um susto. São bolas de fogo, enxame de escaravelhos sagrados, e muitas múmias guerreiras, que você tem que enfrentar junto com toda a adrenalina de estar numa montanha-russa dentro do cenário do filme. A Múmia! Não tem comparações!
PS. Mãe é claro que eu lembrei de você quando estava dentro do Twister!

SAN FRANCISCO / AMITY

Em São Francisco a nossa jornada foi o filme Disaster e Tubarão.

Disaster eu não assisti, mas mesmo assim, o passeio pelo filme foi muito bom. Como em todos, uma simulação de um desastre em que tudo começou a cair, pegar fogo, enxurrada dentro da catraca de um cinema!
O passeio pelo filme Tubarão foi o mais fraquinho. A gente entrou num bote que navegou deu uma volta em um rio e enquanto isso um tubarão aparecia, molhava todo mundo e “assustava”.

...

HOLLYWOOD

E em Hollywood nós assistimos ao filme Terminator 2 em 3-D. Na verdade foi uma combinação futurista com ação ao vivo. O filme tem muitos efeitos especiais e a toda hora parecia que alguém estava querendo matar você com uma metralhadora. Confesso que esse foi um dos último brinquedos e como eu estava muito cansada eu dei umas cochiladas, mesmo com o som no máximo ...





WOODY WOODPECKER`S KIDZONE

Nessa parte do parque eu tirei várias fotos inclusive com o Barney!! Oinnn...

Contudo o que mais me chocou foi o E.T Adventure! O filme E.T na vida real! Esse foi emocionante!
Primeiro você preenche um cartão com o seu nome e depois entra numa floresta. É aí que o E.T aparece conversa com todo mundo como se ele estivesse em um pedestal.

Uma trilha surge na floresta e você caminha até um lugar em que várias bicicletas estão preparadas para voar!!!!!!! Sentei na bicicleta e ela decolou LI-TE-RAL-MEN-TE! Que delícia! Ela começa a subir e você chega ao céu! (claro que cenário né?!) No céu muitas estrelas brilham e foi nessa hora que eu me arrepiei toda! Uma energia muito boa estava lá! Todo mundo se emocionou, e eu não sei se foi apenas porque lembraram da cena em que o menino toca o dedo do E.T desejando a paz ....

Logo depois, quando a bicicleta começa a descer o E.T reaparece e fala o nome de um por um e diz YOU ARE MY FRIEND! Lindo!



Real !

A Universal Studios é um mundo a parte do real! A hora que eu entrei naquela cidade imaginária a minha impressão era ter entrado em um daqueles jogos de vídeo game em que você tem várias opções para usar, tudo lhe chama a atenção por ser tão perfeito!

Foi um dia em que eu realmente viajei pelas minhas lembranças mais gostosas dos filmes que eu assisti e que por mínimo que fosse me passaram algo bom!

Enquanto na Disney os seus sonhos tornam-se realidade, na Universal Studios a sua imaginação é quem se torna real!

IsLaNd



Perto da Dueling Dragons está o JURASSIC PARK, uma floresta igual a do filme marca a entrada ... durante a caminhada até Jurassic Park River Adventure vários dinossauros te acompanham, junto com aqueles bugs do filme. Parece que você está dentro do filme. Quando você chega no brinquedo não é mais SENSAÇÃO você está dentro do filme e para ser mais específico numa das últimas cenas quando os dinossauros invadem o laboratório e destroem tudo. Um carrinho que anda sob as águas de um rio leva ao laboratório onde já no começo um T-Rex aparece e assusta a todos. O passeio é incrível!


Uma outra atração do parque e para mim se não for a melhor, está no top 10 pelo menos, é a The Amazing Adventures of Spider-Man! É um brinquedo com tecnologia 3D que faz com que você suba nos prédios e consequentemente pule deles, junto com o homem-aranha. Você consegue sentir todas as sensações de frio, calor, chuva, é impressionante ... são uns 15 minutos de filme que você, sentado num carrinho é mais um personagem junto com o Spider-Man! O Island tem várias atrações, tanto para crianças como para adultos, todas temáticas e por isso muito bem decoradas! É de encantar qualquer um!




Primeiras emoções ...


Começamos a nossa jornada pelo Island e fomos direto na Incredible Hulk, a temida montanha-russa do Hulk. É de temer mesmo, porque se você ficar observando os carrinhos antes de ir, com certeza VOCÊ NÃO IRÁ! A velocidade é muito alta! A roller coaster tem tanta curva que não dá para vê-la inteira! Ela só perde para a pior de todas, pode vir Kraken, a do Hopi Hari, Hulk e blábláblá ... quem foi na Dueling Dragons vai em qualquer uma! A montanha-russa é um duelo de dragões e você ao entrar tem que escolher se quer Fire or Ice éééé galera são duas montanhas-russas que saem na mesma hora em sentindo contrário e que por várias vezes durante os lupins, cambalhotas, chacoalhões, lhe dá a sensação de que as duas vão trombar! Não tem como deixar de ir! O carrinho sobe tão alto que é possível ver tudo e de qualquer ponto do parque você enxerga, pelos menos um pedaço, do trilho da montanha-russa.


Como eu estava com um pouquinho de medo antes de ir, mas claro não podia deixar transparecer muito, aliás estávamos em grupo e tals sabe ... (brincadeira), eu calculei quanto tempo, mais ou menos, seria o meu tormento nas alturas e nas minhas contas não passou de dois minutos ... É pena que foram os dois minutos mais longos ... minha nossa ... Sei que não dá para acreditar, mas quando eu saí do carrinho meu rosto estava mais branco, JURO!

Só pra dar o gostinho!

O começo ...

Tchan-tchan-tchan-RAMMMMMMMM....


Chegou a hora do THE BEST!

Domingo, day off da maioria do pessoal do Camberland (condomínio), para onde fomos? Para a UNIVERSAL Studios! Com medo de pegar muita fila fomos os primeiros a chegar e os últimos a sair ! Não dá para conhecer o parque em menos de um dia! E isso se você correr e não perder muito tempo nas milhares de lojinhas de suvenir! Existem dois parques no mesmo lugar: O Island of Adventure, tem mais brinquedos, e a Universal Studios, que é a parte mais tecnológica de simulação de filmes e tudo, tudo o que você nunca imaginou que o homem fosse capaz de construir!


Aquatica!

Um videozinho ...bem inho... do Aquatica!

HE-LLOUUUUU....



Infelizmente alguns contratempos e principalmente o cansaço de ficar 6 horas em pé no caixa every day, não me deixaram escrever antes! Mas, cá estou para contar a minha visita a três lugares sendo que um deles me deixou chocada de como o mesmo homem que produz uma arma de destruição em massa consegue construir um lugar capaz de tocar nos pontos mais emocionantes da nossa memória como a Universal Studios ...

Antes, só para constar aqui, farei uma breve dissertação sobre o Aquática – SeaWorld Waterpark. A visita foi no sábado na hora do almoço. Como a maioria dos brinquedos do Parque são, óbvio, de água eu e a Na levamos biquíni e SÓ! Só mesmo não levamos toalha, sabonete, e muito menos outra roupa! Chegamos no parque ainda estava sol, um calorzinho e lalala... nos trocamos e adivinhem??? Nuvens e mais nuvens negras surgiram no céu! Mas, como tínhamos pagado 12 dólares pelo locker (são os armários para guardas mochilas e tals) resolvemos ficar ... Frio? Magina, só um pouco! Boca roxa? Ahh ... que nada!

O Aquática não é muito grande e para ser bem sincera me decepcionou um pouco. Eu espera muito mais atrações, brinquedos diferentes ... e que se tem no parque são brinquedos semelhantes ao que nós temos nos parques de Porto Seguro e Fortaleza. Eu nunca fui, mas a Na já e ela afirma e confirma que como diz ela: “Ah velho os do Brasil dão um pau nesse! Na boa!”

Dia “meio” fechado, NO filas, NO peoples, YES ME AND NAH! UHUL.. HAVE FUN!
Resumindo, em uma hora e meio nós conhecemos o parque e fomos em TODOS, prestem atenção em todos os brinquedos, até na piscina de onda! Uma das principais atrações do parque é um “toboágua” que você desce por um cano fechado transparente dentro da piscina em que tem vários filhotes de golfinhos! A atração só seria melhor se desce para ver os golfinhos pelo menos! A descida é tão rápida que mal dá pra saber a hora que você está passando pelo túnel.

Well, o parque é legal para ir com a família passar o dia de SOL, na praia artificial curtindo, tipo um mini-clube de férias... Não vale a pena pagar para ir conhecer!
Fica ai a dica para quem quer vir a Orlando!


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Show dos golfinhos!

Hi everyone!


Hoje eu não fiz muita coisa, na verdade quase nada do que eu tinha programado... Queria ter aproveitado mais a minha sexta of, mas não deu!

Bom mesmo assim, tenho coisinhas interessantes para contar!

Lá vai....

Primeiro hoje de manhã eu queria ir no WalMart, porque dizem que os daqui dos EUA são bem diferentes dos do Brasil, são imensos e tem de tudo e barato!!! Só que eu não sabia como chegar, a única coisa que eu sabia era que eu teria que pegar dois ônibus para chegar e mais nada. Entrei na internet para ver o mapa, mas não entendi nada!! Foi então que eu resolvi ligar lá para pedir informação.

Eu pensei, caso eu ligue e não entenda nada eu desligo e tudo bem, quem atender nunca vai saber que fui eu. Tomei coragem, escrevi num papel o que eu deveria falar em inglês e liguei! Adivinhem!!!

Eu conseguiiiii, foi muito tranqüilo peguei os números dos ônibus vi na internet e ok! Só que eu e a Nah achamos melhor não ir hoje porque não ia dar muito tempo, acho que vamos no final de semana!
O mais legal de hoje foi a apresentação que eu vi no Whale & Dolphin Theater!!! Lindo demais! É um teatro com as baleias e com os golfinhos! Eles parecem gente! Fui eu, a Nah e a Dita, uma amiga nossa da Malásia, muito legal por sinal que fala inglês fluente e me ensina muitoo!! Eu gravei várias partes do show, vou colocar o finalzinho que é mais legal! Ehehehe...

Ahh... hoje eu fui no Sky Tower, é uma torre gigante que tem no meio do parque! A gente entrou num elevador que sobe muuuito alto da onde conseguimos ver a cidade de Orlando inteira! Muito legal, eu tirei bastante foto!!

Lembrei que eu tinha um comentário para fazer ... ontem e hoje enquanto eu fazia ginástica eu assisti o canal de teve daqui semelhante ao BandNews e uma semelhança, um tanto quanto interessante me chamou a atenção. Há um caso de assassinato igual ao da Isabela Nardoni aqui! A menina chama Caylee, e ontem a polícia parece que achou o corpo dela. Bom, mas não foi isso que me chamou atenção, eu reparei que a cobertura da mídia é muito semelhante!! Tem o minuto a minuto e na hora do comercial aparece umas perguntas do tipo: “Será que o corpo é o da menina Caylee?”, Você acha que agora a polícia consegue desvendar o caso?”.

Vou postar assim, porque agora está meio que impossível de escrever mais!

Amanhã eu escrevo mais e mais legal!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

News!

Galeraaaa!!! eu esqueci de contar as duas megas notícias de hoje!!!

In the morning, estava eu e a Nah no Linux (a outra linha de ônibus daqui) indo para o SeaWorld quando ao ler o jornal da cidade descobrimos que o Parque do SeaWorld de ORLANDO é um o principal alvo de ataque terroristra do estado! Ou seja, viemos para o lugar perfeito para passar as férias!

Vou explicar melhor a notícia para não assustar: O Parque está sob investigação de um instituto especializado em ataques terroristas e o laudo sairá no final do mês, por isso a mídia está toda alvoroçada!

So, como se não bastasse, estávamos tranquilas no amazing treinamente de mil horas e quinhentos filmes, quando um alerta de tornado surge! UOWWW...
Fomos avisadas de que o treinamento acabaria mais cedo e que era para nós irmos para casa pois era mais seguro! Twisterrrrrrrrrrrrrrrrrr iupiiiiiiiiiiiiiii na vida real!

Mas, não foi dessa vez que eu e a Ná passamos por essa aventura em Orlando (AINDA). O tornado perdeu força e não passou pela cidade!

Agora, só para dar uma animadinha veja aí dois videozinhos da vida chata que estamos levando aqui!

See you!

PS. Jojo lembrei demais de você hoje! Você não vai acreditar onde que eu joguei WII!!!!
Na sala de cinema!!!!!! É meu no telão gigante!!!! É ANIMAL!!! Queria ter filmado pra te mostrar! Mas, além de ter acabado a bateria da minha câmera a sala era muito escura e não dava para ver nada!

:*


Vai um cafézinho aí?



Hiya!!

Hoje eu cheguei beeem mais cedo em casa! Estou muito cansada! Tive que acordar as 6:00 a.m e fiquei até às 15:00 p.m num treinamento de Culinária! Hehehe... bom aprendi que tipo de luva eu tenho que usar para cada comida que eu farei, como evitar que a comida seja contaminada, quais as temperaturas idéias para conservar os alimentos, como que devemos tratar os clientes, quais são os 4 principais pontos do Sea World em relação aos seus visitantes e tudo, tudo que um RP precisa saber ... heheh! Ah ganhei um certificado por isso que vale por 3 anos! Acho que dá pra usar nas 80 horas extracurriculares que eu tenho que cumprir na faculdade!!!!
Outra coisa boa da palestra é que eu percebi que meu inglês não está tãão enferrujado! Consegui entender as partes principais e até rir de algumas piadinhas que a palestrante fazia para descontrair um pouco!

Aqui eles tem muito cuidado com a nossa aparência e por isso eles fazem uma lavagem cerebral de como nós devemos nos vestir e como devemos lidar com as situações mais chatas! EVERY SMILE! SMILE FOR EVERYTHING! Hehehe fácil né! Pra mim ... eu acho que sim! Ontem eu me dei mal nessa de “se você não entendeu o que falaram dê um sorrizinho e ta tudo de boa”. Sabe aquela foto da árvore de Natal? Então eu pedi para um senhor que estava passando tirar da gente, ele todo solicito tirou e quando foi me devolver a câmera disse umas coisas que eu não entendi nada, eu dei um sorrizinho e saí. Aí ele veio e disse de novo “Please can you do the something for me?”, ou seja, eu simplesmente ignorei o pedido do velhinho... que dó....

Bom deixe-me contar as news de hoje porque jájá eu vou na academia com a Mô!

Hoje eu conheci meu boss! Ele é legal, gatinho, uhulll! Mentira!!! Hehehee...Ele fala inglês, espanhol e quer aprender português e do Brasil! Eu disse que sem problemas eu ensino! Hehehee... GREEN CARD chegandoooo! Hehehehe... ( to brincando viu pai! ? Ele é feio, gordinho típico americano!)

So, depois das 76746764378 horas de palestras e testes eu fui até o restaurante que eu vou trabalhar, ele é muito bonito é uma pizzaria que vende também comida! É enorme tem uma área interna e externa, fica em frente ao elevador ( parecido com o do Hopi Hari – mas esse não desce em queda livre, é apenas para ver a cidade), vi meus horários e adivinhem?!??! Só porque aqui eu quero trabalhar a lot para ganhar mais dinheiro eu não trabalharei de sexta, sábado e domingo!!! Porque isso não acontece no Brasil!?!?! Explain for me!?!?!

Não vou reclamar disso, claro porque eu sei que os horários mudarão ... Semana que vem eu trabalharei 27 horas e na segunda EU VOU ABRIR O CAIXA E O RESTAURANTE!!! Esse cara é loucoo ele acha que só porque eu coloquei no meu currículo que eu faço comunicação eu tenho que ficar no lugar que é preciso ter mais habilidade com as pessoas!

Ah, hoje eu recebi meu MARAVILHOSO uniforme! Juro por tudo que a fantasia de baiana que eu usei quando eu tinha 7 anos no carnaval é mais bonita do que isso que eles chamam de uniforme confortável!!!

Adversidades a parte, hoje eu e Nah vamos programar o nosso final de semana prolongado! Queremos fazer uma viagem de trem até Miami, estamos vendo as passagens ...

uhulll tomara que dê certo!


PS1. Gente eu sei que vocês querem que eu melhore meu inglês porque isso é importante pra mim, queria que todos que estão preocupados com isso saibam que mais do que vocês eu também quero melhorar e muito o meu inglês e por isso estou fazendo o máximo para aprender e treinar o que eu já sei. Contudo não posso me iludir, tem muito brasileiro aqui e o programa de viagem que eu fiz chama – se Work Experience e não Student e por isso não tem como eu evitar falar português com as meninas que moram comigo. É óbvio que em todos os momentos eu procuro conversar com gente diferente, como as meninas da Malásia, do Peruo e da África do Sul que só falam inglês. Don`t worry guys I know what I have to do!

PS2. Quando a comida: Eu tenho tudo de graça no Sea World! Tem um restaurante para os funcionários e aqueles que trabalham no departamento de Culinária tem tudo grátis! Desde do café-da-manhã até o jantar! Claro que os chicletes, sorvetes, balas, chocolates não são de graça, são apenas mais baratos do que no parque! Bom, o café-da-manhã é impossível de se comer lá, apenas o café com leite e o chocolate quente dá para tomara, porque de resto é ovo, bacon, salsicha, batatas tudo engordiet – como diz minha mãe! Mas, o almoço e o jantar dão para comer. Tem muita salada e sopa!

Só para vocês entenderem:
FOTO LEGENDA: Eu very happy com meu uniforme! :) Great!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

HAHAHA ...

Uma risadinha do pessoal para animar!!

hehehe


Come in to Sea World !! Iupiii!!


Tentarei agora escrever o que é indescritível ....

Hoje eu me preparei melhor, levei na bolsa um short, uma blusinha e uma havaiana (é claro!) para poder aproveitar o parque depois do treinamento!
Tudo saiu melhor do que eu imaginava! A orientação que era para acabar as 17:00 hrs, acabou as 15:00hrs, ou seja, eu e o pessoal podemos aproveitar três horas nos brinquedos!!

Não preciso dizer que o parque é lindo, enorme parece uma cidade de brinquedos com muitas árvores, animais (esquilos! Tem muito esquilo pelo parque!!!) e lógico muita água!!! Lagos e mais lagos ....

Tem várias lojinhas e muitos restaurantes lá ... só que para não ficar muito cansativo e repetitivo eu vou relatar três atrações, ok?
So, let`s go with me!

Primeira atração e posso dizer a MAIS emocionante no quesito adrenalina foi a montanha – russa, a KRAKEN. Minha nossa, gritei tanto que estou rouca! Ela sobe tão alto que dá pra se ver a cidade de Orlando quase que inteirinha!!!! A descida é sensacional !!!!!!! Você vai até o chão e ela te vira de ponta cabeça!!!!! Sem noção! Sai de lá com o cérebro na testa! Isso não foi nada, porque mesmo assim eu fui mais uma vez!

Segunda atração e a mais deliciosa e refrescante de todas foi a Journey to Atlantis (cuja foto de entrada está em uma postagem anterior minha).Com o calor infernal que fez hoje não teria lugar melhor pra gente se divertir! O brinquedo é um passei pelo Atlântico, você senta naqueles carrinhos que anda sob as águas e a jornada começa com um túnel escuro onde bruxas, morcegos, efeitos de luzes e jatos de águas te dão sustos a todo momento. A hora que o carrinho sai do túnel tem uma subida enorme e óbvio logo depois vem a descida, que não deixa por menos! É GIGANTE! Uma queda sem igual!! Quem senta nos bancos da frente fica ensopado porque o carrinho cai direto num laguinho! É muitttttttttttooo bom!!!!! Quando o carrinho desce você pensa que acabou, ri e até fala “ah pensei que fosse molhar mais”, e é ai que vem a bomba!! Um jato enorme de água te molha inteirinho! Passado o susto com o jato você pensa que acabou, ri e fala “okay, foi para isso mesmo que eu vim aqui”, engano seu. Aquele maldito carrinho sobre OUTRA rampa enorme e entra em OUTRO túnel! E óbvio desce de novo uma rampa gigantesca só que agora NO ESCURO!!
SOOOO GREAT!!

Só um adendo para este brinquedo. A Nah teve uma ótima idéia e foi de shorts BRANCO!! Imaginem quem foi a sensação do SeaWorld!!!???

A terceira e a MAIS emocionante no quesito inacreditável foi o Miracle Christmas Show da Shamu! Esse é um show especial que eles fazem só nessa época do ano! É um verdadeiro milagre!! Eu e as meninas chegamos bem cedo para pegar o melhor lugar: no centro e na segunda fileira - para uns o pior lugar porque a gente se molhou inteirinha!

Quem assistiu o filme Free Willy tem uma idéia de como é esse show! É realmente tudo aquilo e muito mais! As baleias fazem do show um espetáculo a parte de tudo o que o parque te oferece! Além de que todo a apresentação é feita com muita música e animaçãããooo! Na última parte do show uma cantora ao som de “Are you ready for the miracles?” emociona a todos enquanto a baleia salta ... , salta... , salta ... e molha todo mundo que quis dá uma de espertão e sentar na frente como nós! Hehehe...

Isso é apenas um resumo, beeeem pequeno dessa delícia que é o parque!

Outras coisas interessantes que me chamaram a atenção:

Os brasileiros dominam todos os lugares!! Como tem brasileiro aqui! Todo lugar que eu estou eu ouço um “pai compra isso”, ou então um “nooooossa é muito legal”.

Aqui o algodão doce daqui é de copinho!!

O restaurante que eu almoço aqui (o qual é de graça para os funcionários, como eu YES!) tem uma máquina gigante de café com leite (muito bom, graças!!!), chocolate quente, café de todos os tipos e chás!

Guys!!! Preciso dormir agora porque amanhã é o meu primeiro dia de trabalho pesado!!!! E eu vi no meu calendário de horas que eu trabalharei no CAIXA!! Rezem por mim porque até agora eu não sei identificar direito as moedas daqui!!! Ou seja, ferrei-me!!

Ps1. Déiaaa!! Eu comi hoje o sorvete que você falou de bolacha!!! É muito bom!!! Minha nossa!!!! Falando em sorvete a Nah comeu um que tem aqui que é de Twist! Só imagina como deve ser!!! Hehehe...

Ps2. Não tem muita foto de hoje! :( guardei a camerano locker com medo da água! hehe



Holla!!!



Hoje eu estou mais ansiosa pra escrever porque eu tenho muuuuuuuuuuuuita novidade pra contar. Mas, antes eu não posso deixar de comentar dois momentos que marcaram ontem!

Bom, o primeiro: Fomos de bicicleta ao famoso outlet Premium que fica pertinho aqui de casa. Sem comentários para a quantidade de marcas em promoção que tem lá! Tudo muito barato e dizem que ainda vai ficar MAIS barato. E eu como uma boa economista resolvi esperar um pouco para fazer AS COMPRAS! Só que foi impossível resistir a tudo e eu comprei uma blusinha da Adidas por 2 dólares!!! Isso mesmo DOIS DÓLARES!!!!!

Segundo momento: A tarde resolvemos dar uma voltinha pelo centro, que não tem nada a ver com o que estamos acostumados ... os carros não ficam todos amontoados na rua, buzinando, estacionando, as pessoas andam tranquilamente, sem nenhum alvoroço ... well e no caminho estava eu, Nah, Flá, Mari e Van no ônibus quando de repente surge o seguinte diálogo:

Natalia: Gente, acho que eu já sou uma verdadeira americana!
Todas: Por quê? O que aconteceu??
Natalia: Vocês viram aquela mulher que acabou de entrar no ônibus?
Todas: Sim ...
Natalia: Então, eu olhei para a mão dela, vi um negócio marrom e imaginei um sorvete Magnum delicioso, mas quando ela guardou no bolso eu percebi que na verdade era uma carteira!!!

... a hora que ela começar a imaginar french fries nas árvores eu levo no médico ...


OH MY GOD! Pensamento de gordo dominando geral !!!!

Bom, uma outra coisa interessante de ontem foi a pizzada que o SeaWorld fez aqui no condomínio! Teria sido mais legal se eu não tivesse que sair fugida, para não participar da terrível brincadeira de caça ao tesouro, típico de americano bobo de apartamento. Isso serviu apenas para eu experimentar a pizza daqui e confirmar o que tinham me avisado. Ela é totalmente diferente das nossas! Modesta a parte eu prefiro a daqui, mais gorda sabe? Tem bastante massa, parece de pão, igual a da Pizza Hut!
Agora eu sei como que os atores dos filmes americanos conseguem comer pizza com a mão sem derrubar nenhum cisco ....

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Olha a brisa!

Bom, fiz um pequeno video ontem enquanto ríamos com as focas!

Dé é pra você esse!

Hey Guys!


Hoje é o primeiro day off meu e das meninas! Uhul ... Vamos aproveitar para conhecer a cidade e fazer algumas comprinhas!

Mas antes eu preciso contar como foi a minha PRIMEIRA visita ao SeaWorld! Realmente o Mundo Encantado do SeaWorld é mágico! Todas as pessoas que estão no parque demonstram muita felicidade e isso contagia ...

Well,
Ontem foi o primeiro dia de treinamento. As instrutoras são muito animadas, riem de tudo e fazem o possível para nos entender! No grupo que vai trabalhar no Sea World tem muito brasileiro, peruano, colombiano e sulafricano é uma converseira que só, um mix de várias línguas!
Conhecemos primeiro o Discovery Cove, um dos Parques do SeaWorld, ele foi inaugurado a pouco tempo. Para poder visitar o Discovery é preciso marcar hora e pagar a entrada que é more expensive than the other parks! É nele que a gente pode nadar com os golfinhos! Oin .... Eu e as meninas estamos combinando de ir! Ficamos pouco tempo nesse parque porque o nosso lugar mesmo é na frente dele no SEAWORLD !

Entramos pela porta dos funcionários, ual hehe, preenchemos todas as fichas que faltam para a nossa admissão e fizemos o teste de drogas! É pessoal eles são bem rígidos quanto a isso, vocês pensam que eles quiseram fazer o teste da urina?! Na não ... fizeram o do cabelo!

Depois disso eu, Flá e Na resolvemos conhecer o parque uma vez que nós estávamos de social, sapato de salto, nada a ver com o tipo de roupa que as pessoas costumam ir ao parque ainda mais em uma dia que o sol rachava de tão forte! Logo percebemos que nós éramos uma das atrações do parque por causa da nossa roupa nenhum pouco confortável!

Não ligamos e continuamos observando e fotografando everything! É pessoal ... só vindo pra conferir como é lindo! Dá a impressão de que você entrou num daqueles filmes da Disney! Tudo é muito colorido e grande!!!! A montanha – russa é enorme!!! Tem de todos os tipo!

Os animas ficam pertinho da gente! Mas como ontem estávamos muito cansadas e desconfortáveis nós não fomos em todos os lugares do parque e em nenhum brinquedo! Apenas demos uma olhada geral!

Para ir a turma do SeaWorld nos levou agora para voltar aiaiaia... muita conversa com os policias do parque conseguimos entender que ônibus era para pegar e aonde! Eles nos levaram de carro até o ponto e pegamos o Green Trolley North! Uma graça de ônibus! Os bancos são de madeira estilo aqueles de praça e almofadados e tudo isso por apenas 25 cents!

Como ainda era cedo resolvemos ir aos outlets e os nossos amigos peruanos nos levaram até um lugar SENSACIONAL! Pegamos o Green Trolley North e depois de 30 min estávamos na Ross uma loja gigantesca onde tudo é muito barato! Roupas por 6 dólares, bolsas por 10 dólares. O engraçado é que tinham vários brasileiros comprando nessa loja!

Mas, antes de chegarmos na Ross demos uma pequena passadinha em um outra loja chamada Dólar Tree, minha nossa! Tudo por UM DÓLAR! Fizemos a festa! Compramos as coisas pra casa (papel higiênico, sabão em pó, detergente ...), e claro somethings for us! Eu comprei muita coisa, desde balas SEM AÇÚCAR, chicletes, caderno para anotações, saboneteira, saco de roupa suja, shampoo e condicionador (por sinal MUITO BOM!) e a minha conta saiu 16 dólares com a taxa. (Para quem não sabe, aqui o imposto é cobrado na hora que você paga a conta, ou seja, a minha conta que tinha dado 15 dólares + o imposto ficou 16)

Voltamos pra casa no mesmo Green Trolley, mas agora South! Rimos muito no trajeto em que passamos por vários lugares diferentes e até por uma casa em que tudo estava up side down! Heehehhe

Ahhh! Uma boa atração do dia! Eu aprendi a comprar adaptador para poder usar o carregador da bateria da minha câmera!!!! Ehehehe Imagem a confusão que foi até eu descobrir como eu ia explicar que era apenas o adaptador do plug que eu queria! But I CAN and I both this!
Outra atração foi a festinha que as duas brasileiras deram no apê delas e uma das sul africanas ficou loucaça!! eheheh Sem contar as peruanas que amam Créu e Tati quebra barraco!

Bom I think it`s all for yesterday!

Agora nós vamos passear by bike!

Byeeeee .... See you on night!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Orlando is beautiful !!!


Não preciso dizer que quando o avião pousou em Orlando a ficha de que não tem mais jeito agora são três meses aqui começou a cair ....

Pegamos o táxi e a primeira impressão que eu tive ao ver a cidade foi “realmente isso é primeiro mundo”, me desculpem àqueles que tem aversão a esse tipo de denominação, mas é impossível de não se comparar. O asfalto parece um tapete onde os carros deslizam suavemente, as placas são enormes e todo míope consegue ler!!!

Orlando é bem grande e as pessoas moram meio espalhadas, por isso há aqui vários condomínios fechados, a maioria com todas as casas iguais ! O lugar que eu moro não é muito diferente, aliás é lindo! O condomínio tem piscina, cinema, sala de ginástica, de reunião ... os apartamentos são enormes com duas suítes, sala de tv, sala de jantar, cozinha e área de serviço! Tudo bem espaçoso e com carpete!!!! A suíte que eu divido com a Flávia tem banheira e closet, CHIQUÉRRIMA!!! A Nah divide a outra suíte com uma menina sul africana chamada Monique! Muito legal e super divertida! O melhor de tudo isso é que ela só fala inglês e então eu e as meninas somos meio que obrigadas a falar também, além do que a Mô explica tudo para a gente!

Quem me conhece vai entender o porquê que eu nunca esquecerei o nome da rua do meu apartamento! The name is Sugar Street! Oh My God!!!
Nós conhecemos uma turma de peruanos que estão aqui também! Eles são muito simpáticos e alegres como os brasileiros! Eles falam muito bem inglês e óbvio o espanhol o qual eu por tabela estou aprendendo um pouco!!!

Não posso esquecer da MAIOR atração do dia!!! Um dos peruanos conhece bem a região porque no ano passado ele trabalhou aqui, então ele é o nosso guia e ontem ele nos levou ao supermercado (Publix) que fica uns cinco minutos do condomínio. Estávamos todos conversando mui contentes ... eu toda me achando falando em inglês, português e espanhol ... não vi o buraco do bueiro que tinha na International Drive e cai igual uma pata no chão e para piorar estava vindo um carro e eu não conseguia levantar!! Tive que me arrastar correndo e com isso ralei todo o meu joelho, rasguei a minha calça e fui obviamente muito zuada em todas as línguas possíveis!!!

Só para não deixar passar e eu acabar esquecendo ... o supermercado é bem parecido com o do Brasil, aliás tem muitas coisas iguais para vender. Como chocolate Nestlé, aquele achocolatado do coelho que tem de morango, bolacha Orion. O que mais me chamou atenção, contudo, foi: Gatorade de litro!!! Acho que devia ter uns 10 litros! Os sucos são vendidos em galões, tipo aqueles que a gente busca água! Tudo é de muito, não existe nada pequeno ou que venha em pouca quantidade! Sem contar nas promoções que tinham, 5 miojos por um dólar, ou 2 caixas enormes de cereial por 3 dólares ...

Ah ao lado do Publix tem um Outback, um MC Donald’s e na rua de cima é a famosa rua dos OUTLETS (Premium Outlet)!!!! Por enquanto eu só vi o da CK...


to be contiue ...


Well ...




Ontem foi complicado eu me “concentrar” para escrever, mas hoje eu estou aqui e contarei primeiro como foi a chegada and then como foi o meu primeiro dia INTEIRO em Orlando, ok?

Let’s go...

Como todos já sabem essa foi a minha primeira viagem by plane e eu AMEI! Mesmo a poltrona sendo mega apertada, pior do que a do Expresso de Prata que eu vou para Marília. Posso dizer que a comida me surpreendeu, ouço sempre as pessoas reclamarem de que ela é sem gosto, mas eu não sei se era a fome que eu tava ou realmente o penne ao molho de não “sei o quê” me agradou so much!

A ponte aérea Guarulhos – Atlanta foi tranqüila, agora as seis horas que eu, a Nah e a Flá ficamos no aeroporto de Atlanta serviu para muitas risadas... uma das quais eu compartilharei com vocês now!

The fisrt: Chegamos morrendo de fome em Atlanta, eram 7:00 am (no Brasil 10:00 am) e as opções de breakfast não eram lá das mais agradáveis, tínhamos MC Donald`s, um resturante mexicano, uma cafeteria com muitos Donuts e um restaurante de comida natural. Eu queria apenas uma café com leite e um pão na chapa! Mas WHERE???? Todos os lugares só tinham ovo, bacon, pão, chá e donuts!!!! Resolvemos então começar a nossa trip do jeito mais saudável! Fomos ao vegetariano!! Good idea?!! Not!!!!!

Se arrependimento matasse ... A comida simplesmente era estranha demais! Eu pedi um lanche que na prateleira parecia ser delicioso, um pão molinho com o queijo fresco, e um café com leite! Argh até me arrepia de lembrar! O café com leite estava mais para chafé com leite e gelado! E o pão estava mais duro do que o ciabata!

Bom...fica aqui a dica do dia quando passarem pelo aeroporto de Atlanta DON`T EAT no restaurante vegetariano!

The second atração foi o LIXO! Isso mesmo o lixo que, eu acho, que tem um sensor ao perceber que alguém jogou algo dentro faz uns barulhos estranhos, meio que “engole” o que foi jogado! Hilário levamos um susto enorme! Sem contar com o vaso sanitário que também tem sensores que dão a descarga automaticamente!

The third and the last atração foi o chiclete que eu comprei em uma banquinha de jornal! SO MUST AND SO GOOD! Essa foi a minha maravilhosa frase ao abrir a caixinha! Heheh... tinha muito chiclete e eles eram muito bons! Não acabava nunca!


A ponte aérea Atlanta – Orlando foi mais legal fiquei perto da janela e vi tudo! Tirei várias fotos! Como as coisas ficam bonitas de cima, parecem tão organizadas!




Antes de encerrar a parte de vôo eu quero agradecer a Fú, o Ksa, o Jojo que foram até o aeroporto! Vocês não sabem como eu fiquei feliz e emocionada de saber que vocês foram até lá!


Eu queria muito ter visto vocês e dado aquele abraço, mas eu acho que te contaram do perrengue que eu passei no check in .... sorry guys!




Fê eu amei a cartinha!!!!! Li no avião .... você é ma-ra-vi-lho-sa!! Tenho váárias coisas para contar!


It`s all for today ...




Na próxima postagem eu conto como foi a chegada!


Agora preciso sair vou numa festinha no apê do terceiro andar com meus compadres peruanos!




arribaaaaaaaaaaaaaaa ....

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Last day


Depois de listas e mais listas .. a mala está pronta e eu espero que com tudo o que eu precise! Roupa de frio, de calor, de meia estação, remédio, bijus, camisa do Brasil, Havaianas, tênis, sandália, bota ... hum ...

Que frio na barriga que me dá só de pensar que daqui algumas horas a viagem programada por meses, esperada por anos estará se concretizando!

São apenas três meses, okay? Mas, serão três meses de muita novidade que com certeza marcarão e muito a mim ....

Bom, queria me despedir de todos pessoalmente, mas como eu sei que isso é impossível, pela rotina atordoada de cada um, eu faço deste post uma despedida!

Obrigada pela ajuda de cada um nesses tempos de pura ansiedade e estresse ....

Sentirei saudades de todos, cada um do seu jeitinho ...

Não esqueçam de me mandar notícias, tentarei acessar meu e-mail diariamente e responder todos os e-mails. (mmbatis@gmail.com)

É isso galera .... Chegou a hora!
Bye Bye ...

See you in 2009

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O propósito

Bom, o "Diary of a Journey", como o próprio nome diz (diário de uma viagem), nasce, hoje, dia dois de dezembro de 2008, quatro dias antes da minha primeira viagem para o exterior e tem como principal propósito fazer com que todos àqueles que de alguma maneira presenciaram os preparativos dessa trip possam rir, chorar, chorar de rir, conhecer e se envolver em todas as atrapalhadas e descobertas que eu e as minhas duas amigas Natalia e Flávia faremos durante a nossa rápida passagem por Orlando...
Penso que assim, eu postando aqui e você comentando aí, a saudade possa diminuir um pouco e a gente possa se sentir um pouquinho mais perto ...


Sem chorumelas ... Quero esse blog só com alegria!


We're going ...