segunda-feira, 4 de abril de 2011

Passeando por Paris! : )

Desci da Torre e fui andando pela Rua Kleber até o Arc de Triomphe situado na praça Charles de Gaulle, um dos lugares mais fascinante de Paris!




Ele fica no topo da Champs-Elysées, só se chega ao arco via 'underground'. Eu atravessei pelo metro da Avenue des Champs-Élysées (liiinda!!!)

No arco estão gravados os nomes de 128 batalhas e 558 generais da conquista do Primeiro Império Francês, na base está o Túmulo do soldado desconhecido de 1920.

Bom, fui para a Champs-Élysées e apreciei cada esquina dessa avenida exuberante! E claro cheia de lojas para entrar, ver falar 'hum belle'!



Demorei bastante para descê-la inteira, ainda mais que fiz uma paradinha no Palácio dos Inválidos, tirei muitas fotos e aproveitei para ver a Torre Eiffel a noite na beira do rio Sena, quando de tempo em tempo ela solta um brilho para ficar ainda mais encantadora!

Lá de cima !!!

Se não tem como explicar por palavras, tá ai um videozinho para você imaginar ...

Ah Paris... la tour

Ela é poderosa, charmosa, metida e com razão, muita razão! Imponente no meio do Champ de Mars está ela, a Tour Eiffel! Claro, fotos, fotos e + fotos! Quase fui atropelada de tão abobada que estava!

Fiquei admirando por horas até descer os degraus do jardim e chegar no pé da Torre!

Lá você escolhe se sobe de escada ou elevador. Eu subi de elevador até o segundo andar (Yes preguiça!), tem uma parte que ele sobe em diagonal acompanhando a estrutura da torre!...


Não preciso dizer que a vista é perfeita! Fantástica! Almocei uma baguete lá mesmo! Fiquei duas horas andando pelos andares e observando toda a cidade do alto!

MA-RA-VI-LHO-SA, sem explicação liguei chorando pra minha mãe...

A caminho de Paris ...

O trem Roma - Paris é muito bonitinho, as camas são beliches que você mesmo monta, parece uma casinha de boneca!


Estava sozinha no "quarto-vagão" pra quatro pessoas. De repente entra o cara do ticket pega meu passaporte e meu global pass e sai. MEDO!!! Quero meus documentos de volta! Fiquei nervosa e não conseguia dormir, com medo do cara não devolver!

Passou um tempo e ele me devolveu. Ufa! E a partir daí eu tive uma das viagens mais diferente e gostosa pelos trens europeus...

Saí um pouco do meu vagão e quando voltei tinha um moço italiano na porta. Falei que eu sou brasileira e ele destrambelhou a falar. Disse que ama o Brasil e gosta demais das músicas, Aquarela, Gilberto Gil, Toquinho, Marisa Monte (o cara entendia, fato.).

E do nada ele me lança um violão e começa em italiano "numa folha qualquer ..." Pra quê né! Fomos cantando e conversando até Paris a qual demorou para chegar.

Com as explicações que o Marco (moço do violão) me deu eu cheguei até o hostel e dei início ao passei mais emocionante da minha vida!

Que MEDO!

Fiquei um pouco assustada com a quantidade de pedintes na Europa, principalmente em Roma. Qualquer lugar que você para vem alguém pedir uma moedinha!

Outra coisa é o metro em Roma! São apenas 2 linhas horríveis, os trens destruídos, tudo quebrado e pixado.

A estação Termini é a principal em Roma, de onde saem os trens internacionais, e foi lá que eu fiquei mais de meia hora esperando o trem para Paris e fui abordada umas 5 vezes. O engraçado disso tudo é que eles percebem que você é estrangeiro e perguntam: "English? Spanish?"!

Sem esquecer que a lei antifumo seria essencial! Como fumam!

ps. nesse post não tem foto, porque quando o segurança me viu com a câmera no metro fez eu apagar!

Último dia em Roma! Coliseu, Foro Romano e Palatino!


O Coliseu é exatamente na porta da Estação Coliseu do metro linha azul (B) de Roma.

Chuvinha fina e irritante nesse dia. Na entrada encontrei com duas brasileiras e elas, assim como várias pessoas que já visitaram o Coliseu, disseram que não valia a pena pagar 12 euros para entrar.

Eu entrei e não me arrependi,é muito legal ver o que eu apenas sabia pelos livros e filmes.


Andei no labirinto do Coliseu e fui parar nas ruínas. O Museu do Palatino fica onde nasceu Roma do alto de um morro e o Foro é o lugar onde aconteciam todos os eventos socias.

Fui até a Cavour na catedral, igreja em que Michelangelo esculpiu Moisés, mas ela estava fechada no dia...

Almocei por ali adivinha?! Comi o spaghetti a bolonhesa, mas ele tava mais ou menos, sabe não como o da vovó! : )


Voltei para o mosteiro, tomei um super banho, peguei o trem e parti para PARIS! haaaa....