terça-feira, 4 de maio de 2010

A perfeição da Capela Sistina

Contornando a Basílica fui à caminho dos Museus do Vaticano.

Era hora do almoço e eu queria comer uma macarrona legítima italiana. Parei em um restaurante e pedi o Spaghetti a lá carbonara.

Esperei ansiosa pelo prato que demorou uns 40 minutos... De repente a hora que eu olho a garçonete trazendo já assustei não era vermelho o molho... Quando vi o prato o susto foi maior ainda... eu tinha confundido tudo!!!

O Spaghetti a carbonara é macarrão com ovo e bacon as duas coisas que eu não curto muito... Resultado, fiquei na vontade e na fome porque mesmo me esforçando não consegui comer!

No Museu a primeira coisa que eu fiz foi procurar a Capela Sistina. Foi um tal de sobe, desce, vira, sobe de novo... só seguindo as placas, um mistério...

Eis que depois de salas e mais salas uma porta se abre e ali está ela. PERFEITA! Todas as paredes detalhadamente pitadas... é impossível não ficar com a cabeça pra cima pra ver tudo! Ao redor tem um banco enorme onde as pessoas ficam sentadas admirando... e é de se admirar MESMO!

Sentei no banco e fiquei olhando ... por muuito, mas muito tempo. Bom... e como em todos os lugares do museu podia tirar fotos e tals em um determinado momento eu liguei a minha câmera e comecei a filmar... pedaço por pedaço! Ouvi uns gritos e nem dei bola... e não é que o segurança da capela tava gritando pra mim "NO PHOTOS" e eu toda toda sem disfarçar nem nada filmando ...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Benção na Basílica de S. Pietro


Acordei bem cedo num frio de 3 graus que fazia em Roma, peguei o metro e fui para o Vaticano!

Confesso que eu não imaginava conhecer agora o Vaticano, foi um dos lugares que mais me impressionou...

Lá, fui primeiro na Piazza de S. Pietro. CHOCANTE! Ela é enorme, tive uma sensação estranha na hora que entrei na Igreja... uma sensação boa!

Do lado direito estava na mais, nada menos do que a Pietá de Michelangelo!

Fiquei tão atordoada com a grandiosidade do lugar que por um tempo eu fiquei andando meio que sem rumo. Cada cantinho tem uma explicação de existir, um porquê!

Caminhei até o altar que tem uma cúpula linda enorme! Do lado direito é o confessionário, tem padre que fala todos os idiomas lá: portugues, frances, italiano, alemão...

Fui até o que falava português e pedi para que ele abençoasse as medalhinhas que tinha comprado e confessei à moda antiga. Ajoelhada na almofadinha, dentro da cabine onde o rosto todo do padre fica quadriculado!

Do lado esquerdo do altar fica a Capela de S. Pietro ontem tem missa de hora em hora. Assisti a das 11:00 ao 12:00!


A Basílica é realmente algo extraordinário! Você saí de lá renovado, leve, de alma lavada!

domingo, 2 de maio de 2010

A Fontana di Treve - como ela é

No meio das ruelas de Roma está ela, toda pomposa...